Nossa Proposta: "Criar um espaço onde o Bem possa ser semeado e colhido por todos. O Bem precisa de espaço para acontecer e se espalhar..."

01/02/2015

“Projeto Vibrar” quer concientizar sobre o diagnóstico precoce de Parkinson em todas as idades



Para começar 2015 com ótima notícia, apresentamos a todos o "Projeto Vibrar”, iniciativa que tem como objetivo promover campanhas de divulgação e conscientização sobre a Doença de Parkinson em todas as idades no Brasil.
Coordenado por Danielle Ianzer (39), diagnosticada com Parkinson aos 35 anos, o projeto alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença, uma vez que inexiste um marcador biológico e diversos casos da doença já foram registrados em jovens adultos. A demora do diagnóstico pode, em muitos casos, comprometer a saúde do portador (parkisoniano) e, com a falta de tratamento adequado, acelerar a progressão da doença e reduzir a qualidade da vida do doente desnecessariamente.
Segundo o site oficial do projeto, a falta de informação da população contribui para que o parkinsoniano vivencie situações desagradáveis e constrangedoras, geralmente fazendo com que este desenvolva fobias sociais, ansiedade e diversas síndromes, resultando no agravamento do quadro de depressão e isolamento. Já foi comprovado que tais sintomas secundários, como alterações emocionais causadas por fatores internos ou externos têm relação direta com os sintomas motores e dificultam a reinserção e aceitação desses indivíduos na sociedade.

Para saber mais sobre o Projeto e quiser saber como apoiá-lo acesse a página oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário